Vamos falar sobre o meio ambiente?

O Brasil é um dos países que mais consome plásticos no mundo. O consumo de materiais plásticos está presente no dia a dia de todos nós nos dias atuais, seja ele na roupa que vestimos, nas peças plásticas dos automóveis, nos utensílio de cozinha, nos brinquedos das crianças e por ai vai. Afirmar que o plástico é um vilão para o meio ambiente, é de certa forma, incorreto. O grande vilão e único responsável pela poluição dos rios e mares é o ser humano. Não é coerente fazer campanha contra o uso do plástico, quando não se investe em conscientização da população sobre o correto destino do lixo. Isso se aplica a tudo, não só ao material plástico. É comum vermos sofás velhos boiando nos rios, pneus descartados de maneira incorreta, restos de obras e por ai vai. O grande desafio está em educar a população sobre o descarte correto dos materiais. Educar sobre a importância da coleta seletiva e permitir que todos tenham acesso a lixeiras apropriadas para o descarte correto dos resíduos conforme sua natureza. Muitos nem sequer sabem as cores das lixeiras e qual a sua finalidade. Se você é um desses, fique ligado:

Papel; Papelão

Resíduos geral não reciclável ou contaminado.

Resíduos orgânicos

Resíduos radioativos

Plástico

Metal em geral

Resíduos hospitalares

Resíduos perigosos

Madeira

Vidros

Desta lista, quantos você conhecia? Quantas dessas você consegue achar por ai? É uma questão complicada e que depende muito da "boa vontade" da população. Uma embalagem plástica, é muito mais versátil e útil do que se imagina. Por isso, nós apoiamos fortemente a questão da conscientização e da reciclagem e reciclamos 100% dos resíduos plásticos gerados em nosso processo, além de destinar de forma correta todos os resíduos de plásticos e papéis.

plastico_eh_legal.bmp

1.

PET é muito eficiente em produzir garrafas mais leves e com alta resistência.

2.

Possui baixa absorção de água e boa resistência à tração.

3.

Consegue engarrafar 2 litros de água com apenas 54 gramas de matéria prima.

4.

O tempo de decomposição de uma garrafa é de aproximadamente 800 anos sem o descarte correto.

5.

A reciclagem permite a reutilização sem agredir o meio ambiente e ainda poupa recursos não renováveis.

6.

A Coleta Seletiva é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. Isso se aplica a todos os setores industriais.

7.

O plástico é um material muito versátil e permite diversas aplicações. Precisamos reduzir os impactos ambientais aumentando a conscientização e uso consciente!